Tornar-se adulto

(Sugestão de Peter Pan)
 "Tornar-se adulto é admitir que a fuga é impossível, que as histórias são curtas, sem importância, mas que elas deixam marcas, por razões que nos escapam. Tornar-se adulto é admitir que não existe outro lugar. Tornar-se adulto é admitir que a gente vai morrer, não é?" (Trecho do livro ilusões pesadas, Sacha Sperling).
Uma vez, numa aula qualquer a professora nos perguntou o que é maturidade, todo mundo ficou em silêncio,e uma pessoa arriscou responder que seria as experiências que o indivíduo vive. Eu imediatamente concordei, pra mim essa parecia ser a resposta mais coerente, afinal quanto mais você vive, mais você adquire experiências, vivências, portanto maturidade. Mas ela responde o seguinte: "ter maturidade é saber o que você quer", uma resposta reflexiva. Saber o que você quer.. de início me pareceu complicado compreender o que ela queria dizer com isso, depois, percebi que saber o que você quer, vai além das decisões, vai além da liberdade, é uma questão de independência individual, ou seja, você está apto a usar sua independência para si, finalmente agora é fácil saber o que é bom e o que é ruim. 
Essa portanto, parece ser a explicação mais relevante que encontrei pra definir maturidade, e Sacha Sperling expõe na minha cara de vez o que é ser adulto e como é difícil admitir que a realidade realmente não é o conto de fadas, que ela realmente esta aqui e que eu arrumo estratégias para não enxergá-la, e que ela realmente não vai mudar.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Um ser a vir ©Template por 187 tons de frio.