E daí? Eu sou assim!

 Nasci assim, pode me chamar do que quiser e daí to nem ai
(Música da Dimmy Kieer- E Daí? Eu sou Assim)

(Camaleões wrep, wrep..)















Cabelos longos e lábios vermelhos, maquiagem perfeita! Vestidos atraentes, pouco coração, pouca alegria, grande tristeza, enorme máscara, porém grandes sorrisos. Que persona (máscara) vamos usar hoje? É fato que o mundo demanda um padrão e por mais diferentes que possamos parecer nos enquadramos em grupos que contem uma característica para todxs. Mas a questão aqui começa quando fugimos  do verdadeiro eu para incorporar o “eu de todxs”, ou seja, essa identidade adaptativa e carismática para atrair bons elogios, amigxs e sucesso. Como dizia a ryca Miranda do filme Diabo veste Prada “todxs querem ser como nós”, mas qual a recompensa disso tudo? Se para atrair os holofotes é preciso sair de si para se tornar o que x outrx quer? Quem nunca passou por isso atire a primeira pedra, mas o que aprendi durante essas 20 primaveras é que o grande mistério da minha existência é atingir ao máximo o conhecimento de mim, é fazer uma viagem até atingir o céu do meu eu, por isso com certeza não trocaria uma vida de descobertas e experiências de mim, para um dia fantasiada de uma pessoa para a alegria dxs outrxs, porque no fundo a felicidade de ser outra pessoa não é a própria e sim a dx outrx.


(Muito bonito!)

4 comentários:

  1. Camaleões. *-*

    "No fundo, a felicidade de ser outra pessoa não é a própria, e sim a dx outrx". Concordarei. Mas quem nunca, né? É mais fácil usar uma máscara para agradar a todos os olhares do que parar um pouco esse relógio que voa à mil km/h e olhar para dentro de si - e, enfim, mostrar ser quem de fato se é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é a máscara é o caminho mais fácil, mas tentando todo dia um pouquinho ja vale.

      Excluir
  2. Penso assim, também. É muito, muito difícil silenciar as vozes alheias e permitir-se viver sem dar tanta atenção a elas, mas a minha "missão" pessoal é obter coragem e o meu próprio autoconhecimento. Acredito que só assim conseguirei realizar meus desejos e poder dizer que tive uma vida realmente feliz...completando com o seu post sobre maturidade, acho que é isso mesmo: saber o que se quer, ou seja, saber quem se é - e assumir tal forma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho essa missão Luane, principalmente em relação a coragem.

      Excluir

 
Um ser a vir ©Template por 187 tons de frio.